Os Micro Nichos

Dicas para blog - Os Micro Nichos

Com o nicho escolhido, você pode reduzi-lo para ser ainda mais específico: é o que chamamos de micro nicho. Se vai falra beleza. você pode ter um vasto meio de trabalho, como tratar de maquiagem ou moda masculina e por ai vai. O que vai chamar mais atenção do leitores.

Para escolher um bom nicho, é recomendado fazer uma análise bem detalhada da concorrência no nicho. É de suma importância você saber quem são, e qual o principal foco da concorrência. Desse modo você poderá trabalhar no mesmo nicho, porém com o foco no que é menos explorado sobre esse respectivo nicho.


Ferramentas para pequisa de nichos

É muito importante você ter conhecimento das ferramentas para pesquisar sobre o público-alvo de seu nicho e micro nichos. Há várias formas de se fazer isso, aqui vamos mostrar duas as quais são as mais importantes, sendo as duas do Google e gratuitas.

Elas são importantes por que, hoje, o Google detém cerca de 90% de todas as buscas no Brasil. Sendo essas buscas armazenadas em enormes banco de dados, local onde podemos consultar o que mais estar sendo procurado e assim explorar esse mercado.

O Google Trends - Mostra os termos mais populares pesquisados em um passado recente.

O Google Adwords - Planeja e dar ideias mais precisa sobre nicho/mercado escolhido.

Mais artigos:
Nicho de mercado


0 comentários:

Leia também

 

Copyright © De Tudo e Mais Um Pouco! Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger