Administração Geral Unidade 1.1 - Introdução

Administração Geral

Unidade 1.1 - Introdução

Vivemos em um mundo de organizações. Tudo o que a sociedade requer e do qual necessita é inventado, criado, desenvolvido, produzido e comercializado por organizações. As organizações são extremamente heterogêneas e bem diferenciadas: Organizações Governamentais, Organizações não-governamentais, empresas em geral. O sucesso organizacional não furto exclusivo da sorte, mas de uma série infindável e articulada de decisões, ações, aglutinação de recursos, competências, estratégica e uma busca permanente de objetivos para alcançar resultados cada vez melhores.

Conceito: é um sistema de atividades coordenadas por duas ou mais pessoas.

As organizações servem para:

Fornecer meios de subsistências as pessoas: salários, abonos, lucros distribuídos etc.

Atender as necessidades dos seus clientes.

Processo de transformação

São processos os quais as organizações transformam recursos para produzir os resultados. É um conjunto ou sequência de atividades interligadas, com começo, meio e fim, que utiliza recursos, com trabalho humano e equipamentos para fornecer produtos ou serviços. Exemplos : Produção, Administração de RH, Administração de Encomendas, etc.

Divisão de Trabalho

Cada pessoa realiza suas atividades mediante a sua especialização e como é planejado.


Administração Geral - Unidade 1.3

0 comentários:

Leia também

 

Copyright © De Tudo e Mais Um Pouco! Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger