Como economizar bateria do Zenfone 5 da ASUS

ZENFONE 5 ASUS

Como economizar bateria do Zenfone 5 da ASUS

Dicas para economizar bateria no Zeanfone 5

1 - Aplicativos que rodam em segundo plano podem ser controlados

O economizador de energia fornece alguns recursos para gestão de controle de aplicativos que consomem a carga da bateria, CPU e se iniciam com o Zenfone 5. Ao abrir o economizador de energia clique no ícone no canto superior esquerdo, clique em KEEP AWAKE BACKGROUND, em seguida os aplicativos quem rodam em segundo plano serão exibidos.

Escolha os aplicativos que você tem certeza que estão gastando mais energia e que não precisam rodar em segundo plano para o funcionamento. Ao selecionar o app desejado uma nova página se abrirá com as informações, dessa até o final e marque a opção IMPEDIR O DISPOSITIVO DE SER DESPERTO. Embora a tradução do idioma significar no Brasil no Zenfone 5 não é perfeita, essa opção significa que o aplicativo não rodará mais em segundo plano. Lembre - se que os aplicativos desativados não enviarão notificações push.

2 - Personalize o economizador de energia

O modo personalizado permite selecionar todos os aplicativos e ações que gastam mais bateria do dispositivo. Ao entrar no modo personalizado um ícone de engrenagem se acenderá, clique e marque as ações que devem ser controladas pelo economizador de energia.

O brilho da tela pode ser ajustado para cada ação selecionada, por exemplo, ao assistir um vídeo o brilho poder ser configurado automaticamente para ser reduzido em 30%. O modo personalizado não desativa a rede de dados quando o dispositivo está desbloqueado.

3 - Utilize o economizador de energia nativo

O Zenfone 5 vem com um excelente aplicativo para economizar a bateria. É possível acessar o app através do menu de aplicativos do dispositivo, e após sua seleção é possível notar o percentual de carga e modos de economia de energia. O modo ultra-econômico desconecta a rede de dados quando o dispositivo é bloqueado e retarda a entrega das notificações push de mensagens e redes sociais.

Esse modo não oferece personalização e é executado da maneira automática. Caso as notificações sejam importantes para você, opte pelo modo otimizado, que regula o uso do brilho, serviços de localização e bluetooth, mantenha os dados ativos durante o uso do dispositivo.

4 - Período de cara recomendado

Evite problemas futuros na bateria Zenfone 5, como drenagens rápidas de carga ou superaquecimentos. Realize o carregamento do dispositivo durante o tempo necessário para a bateria atingir 100%.

OBS: Não deixe seu Zenfone 5 conectado à fonte de alimentação, uma vez totalmente carregado. Seu Zenfone 5 não foi projetado para ficar conectado à fonte de alimentação longos períodos.

5 - Não deixe a bateria descarregar completamente

Todos os dispositivos possui seu ciclo médio de recargas, é após esse período ser atingido que a autonomia da bateria pode apresentar mudanças no desempenho como um todo. O Zenfone 5 solicita o carregamento da bateria próximo aos 18% de carga., somente quando solicitado recarregue seu dispositivo. Vale ressaltar que cada conexão com o carregador é contado como uma recarga para o ciclo da bateria, por isso, fique atento ao conectar seu dispositivo Zenfone 5 no carregador.

6 - DU Battery Saver

Poucos aplicativos são compatíveis com o processador Intel Atom, como os que funcionam de excepcional em chipsets da Qualcomm. O DU Battery Saver é um dos poucos que consegue otimizar a energia da bateria de maneira correta.

0 comentários:

Leia também

 

Copyright © De Tudo e Mais Um Pouco! Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger