Casa de diarista foi eleita a melhor do mundo

Casa de diarista foi eleita a melhor do mundo
Uma brasileira chamada, Dalvina Ramos de 74 anos de idade, saiu do interior da Bahia ainda bem jovem para tentar a sorte na cidade grande.

Mesmo sem escolaridade, ela batalhou e conseguiu juntar um dinheiro que mudaria a sua vida para sempre. Com uma vida cheia de altos e baixos, com muita luta, ela conseguiu seus objetivos e superou todos os obstáculos impostos.

Ela chegou em São Paulo na década de 60 e logo começou a trabalhar com empregada doméstica. Por anos e anos, ela sempre guardava uma graninha extra, abrindo mão até mesmo de certos confortos, para juntar dinheiro e realizar seu sonho de compra uma casinha, na qual realizou no final dos anos 80.

O lar de Dalvina fica na Zona Leste de São Paulo. Mas infelizmente uma chuva em 2013 fez despencar parte do teto da casa. Diante da situação, ela arregaçou as mangaas e iniciou uma reforma em toda a residência que era assim:




Mesmo com um orçamento um tanto quanto baixo, o resultado ficou inacreditável, tanto que a casa dela ganhou o prêmio internacional "Buildig of the Yar 2016" (Melhor construção do ano 2016). 

Também pudera o imóvel conta com paredes de cocreto, janelas e até terraço. Veja: 



0 comentários:

Leia também

 

Copyright © De Tudo e Mais Um Pouco! Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger