Linguagens de Programação

Linguagem de Programação

Linguagem de Programação é um conjunto de instruções e comandos que um computador segue para atingir certo objetivo. Essa linguagem é um conjunto de regras sintáticas e semânticas que representam um programa de computador.

Exitem as linguagem de baixo nível, também conhecida como linguagens de máquina ou assembly languages. Os computadores executam comandos escritos em linguagem de baixo nível.

As linguagens de alto nível também chamadas de linguagens de programação, possuem um nível de abstração relativamente elevado, estão longe das linguagens de máquina e mais próximas das linguagens humanas.

Os programas escritos em linguagens de alto nível precisam ser processados antes que possam rodar e não se faz necessário que o programador conheça as características do processador, como instruções e registradores, pois são abstraídas na linguagem de alto nível. Logo pode-se ver que as linguagens de alto nível não estão diretamente relacionadas à arquitetura do computador.

A baixo listamos algumas linguagens de programação:
- Java
- PHP
- Python
- JavaScript
- Visual Basic NET
- PL/SQL

0 comentários:

Leia também

 

Copyright © De Tudo e Mais Um Pouco! Design by O Pregador | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger